Razões do amor
(BOM DIA AMIGO 3646 |Israel Belo de Azevedo)
“Creio que a Bíblia é o melhor presente que Deus deu ao homem”.
(Abraham Lincoln, 1809-1865)
Há muitas razões para amarmos a Bíblia. Há muitas razões para lermos a Bíblia. Há muitas razões para estudarmos a Bíblia. Há muitas razões para aplicarmos a Bíblia às nossas vidas.
Podemos amar a Bíblia porque ela nos apresenta o Deus Eterno, não um ser criado à nossa imagem e semelhança, não uma divindade afastada de nós para mostrar sua grandeza, não um ídolo dedicado a nós para receber louvor, mas o Deus interessado em que nos pareçamos com Ele, em insistir para manter amizade conosco, em nos oferecer todos os recursos para que seja plena a nossa existência.
Podemos amar a Bíblia porque ela nos conta a história do amor do Deus Eterno para conosco, firmado na criação, fixado na revelação e fincado na redenção. A Bíblia nos relata que, por amor, Ele criou a terra e nos pôs nela para dela cuidarmos e nela nos deliciarmos; por amor, inspirou um Livro que nos diz, sem segredos, o que Ele é e faz; por amor, Ele desenhou uma cruz, cravou nela o Messias Jesus e com ela nos reconciliou, já que dele deliberadamente nos afastamos.
Se amamos a Bíblia, temos todos os motivos para lê-la com alegria, estudá-la com dedicação e aplicá-la com coragem.
“O que mais quero é manter amizade contigo, oh Deus. A tua Palavra é o meu prazer”. (Salmo 119.174 — Bíblia Prazer da Palavra)
Bom dia!
Israel Belo de Azevedo
@israelbelooficial