(BOM DIA AMIGO 3768 | Israel Belo de Azevedo)
“Uma pessoa precisa de apenas três coisas para ser verdadeiramente feliz neste mundo: alguém para amar, algo para fazer e algo pelo qual esperar”.
(Tom Bodett, 1955-*)
Para vivermos bem, precisamos ler, escrever e calcular bem, o que podemos bem aprender na escola.
Para vivermos bem, precisamos nos relacionar bem com as pessoas, tarefa em que a escola ajuda muito, entre lágrimas e sorrisos.
Para vivermos bem, precisamos nos conhecer e, nesta aprendizagem, que dura a vida toda, a escola colabora pouco.
Para vivermos bem, precisamos aprender o alfabeto da esperança, que não se aprende porque se recebe para ser desenvolvida por nós. Sem esperança, a nossa saúde emocional, sem a qual tropeçamos sobre as ondas, movimenta-se ao ritmo de uma canoa frágil, com avanços e retrocessos. Com esperança, a qual a nossa saúde emocional se fortalece, sente os empurrões, mas não perde a perspectiva do equilíbrio.
Cultivamos a esperança quando nos conhecemos bem a nós mesmos, sem autocomiseração e sem vaidade excessiva.
Cultivamos a esperança quando cremos que somos amados pelo Deus Eterno, que nos trouxe até aqui e nos pastoreará pelos vales que terminam no céu, onde habitaremos para sempre.
“Ilumina, ó Deus Eterno, as mentes e os corações de todos, / Para que se mantenham na esperança, / Que é o melhor que a tua família na terra tem / Para se manter confiante da força do teu poder”. (Efésios 1.18-19 — Bíblia “Prazer da Palavra”)
Bom dia!!!!
Israel Belo de Azevedo
@israelbelooficial
www.prazerdapalavra.com.br