“Os ensinamentos de Provérbios são uma convocação para a disciplina e a responsabilidade cristã em meio à nossa vida diária”.
(Dietrich Bonhoeffer, 1906-1945)
Quando continuamos lendo “Provérbios”:
SOMOS instruídos com a sabedoria divina, sempre completa e perfeita, permanente e atual. — “Fique firme na sabedoria e ela o defenderá. Ame a sabedoria e ela o protegerá”. (Provérbio 4.6)
SOMOS fortalecidos em nossa confiança no Deus Eterno. — “É feliz quem confia no Deus Eterno, mas para quem dele se afasta a queda é uma questão de tempo”. (Provérbio 28.14)
APRENDEMOS o que é realmente importante na vida, e não é o poder, o sexo ou o dinheiro. — “Quem confia no dinheiro tropeçará, mas quem é íntegro florescerá como uma roseira bonita”. (Provérbio 11.28)
FICAMOS livres das ideias predominantes em nossa volta, porque nossos olhos são abertos para percebermos o que é certo e o que é errado, o que traz vida e o que traz morte. — “Há caminhos considerados certos, mas que levam para o abismo”. (Provérbio 14.12)
RECEBEMOS sugestões valiosas que não nos trazem prejuízo, mas vida aos que leem e praticam as verdades propostas. — “A bênção do Deus Eterno enriquece e não há nenhum prejuízo para quem a recebe”. (Provérbio 10.22)
Que tal ler um capitulo de Provérbios a cada dia?
“Todos sabemos que o amor de Deus para conosco é exigente, mas não devemos nos preocupar, porque Ele nos concede a sua graça constante. Como lemos no Provérbio 3.34, o Deus Eterno resiste aos orgulhosos, mas trata com graça os humildes”. (Tiago 4.9-10 – Bíblia Prazer da Palavra)
Bom dia!!
Israel Belo de Azevedo
@israelbelooficial
Israelbelo@gmail.com