Palavra de Esperança: A PAZ É MELHOR QUE A JUSTIÇA

A PAZ É MELHOR QUE A JUSTIÇA
Gênesis 26.12-24

A seqüência desta história fala muito acerca do temperamento de Isaque, que pode ser chamado de um homem manso. Sua presença na terra de Abimeleque se tornou incômoda. Ele voluntariamente, então, mudou-se para Gerar. Na nova terra, sua presença novamente se tornou incômoda e ele novamente se dispôs a mudar. Sempre em busca da paz, ele foi se mudando até se estabelecer em Berseba.
O texto deixa a impressão que Isaque foi procurando um lugar onde pudesse ter paz. Ele talvez pudesse enfrentar a gente da terra. Os poços que estava usando tinham sido abertos por seu pai (Abraão). Era justo que os reabrisse e usasse. Ele, no entanto, preferia a paz no lugar da justiça.
O relato termina de uma maneira extraordinária. Depois que Isaque encontrou a paz e reconheceu que o Senhor estava com ele, Este lhe apareceu e lhe renovou a promessa feita a Abraão.
Isaque estava pronto para receber a revelação de Deus. O filho de Abraão estava pronto para ser abençoado. Deus viu nele alguém em quem podia confiar para levar Seu plano para a redenção do mundo.