UM LIVRO, UM AUTOR
A DESCOBERTA — “Um homem honesto com a Bíblia aberta, um bloco de notas e uma caneta pode estar certo que vai descobrir rapidamente o que está errado com ele”. (A.W. Tozer)
A CARTA DA SALVAÇÃO — “Deus condescendeu em se tornar um autor e ainda assim há pessoas que não lêem Seus escritos. Há muito poucas pessoas que lêem o Livro de Deus, a grande carta da salvação”. (George Whitefield)
CARTA DE AMOR — “Leia a Bíblia, não apenas como história, mas como uma carta de amor escrita por Deus para você”. (Thomas Watson)
SURPRESA! — “Quanto mais você lê a bíblia e quanto mais medita nela, mais você se surpreende com ela”. (Charles H. Spurgeon)
O ALIMENTO — “Qual é o alimento para o homem interior? Não é a oração, mas a Palavra de Deus, e, novamente, não se trata de apenas ler a Palavra de Deus (…), mas de considerar o que lemos, ponderar sobre o que lemos e aplicar o que lemos aos nossos corações”. (George Muller)
O PROBLEMA DA PREGUIÇA — “Aqui está o verdadeiro problema de nossa negligência. Falhamos em nossa tarefa de estudar a Palavra de Deus, não porque ela seja difícil de entender, nem porque ela seja chata ou entediante, mas porque ela funciona. Nosso problema não é falta de inteligência ou falta de paixão. Nosso problema é que nós somos preguiçosos”. (R.C. Sproul)
IDOLATRIAS — “A razão maior da negligência das Escrituras não é falta de tempo, mas falta de vontade, um ídolo que toma o lugar de Cristo”. (Robert Chapman)
O PLANO — “A menos que leiamos a Palavra de Deus, não seremos instruídos pelo Espírito, e a menos que sejamos instruídos pelo Espírito, não seremos servos santos e eficientes. Em outras palavras, amar a Palavra, aprender da Palavra e viver da Palavra são o plano de Deus para nosso crescimento espiritual”. (David L. McKenna)
GERANDO VIDA — “Perguntado sobre suas realizações como Reformador, Martin Lutero disse:
— Eu simplesmente ensinei, preguei e escrevi a Palavra de Deus. Nada mais fiz. A Palavra de Deus fez tudo.
A Palavra de Deus gera vida”. (Mark Dever)
DISPONIBILIDADE
“A coisa mais fantástica é que todos aqueles que lêem a Bíblia têm a mesma alegre coisa para dizer sobre ela. Em todos os lugares e em todos os idiomas, é a mesma história: onde este Livro é lido, não apenas com os olhos, mas com a mente e o coração, a vida é mudada. Tristes são confortados, pecadores são transformados e pessoas que estão nas trevas são iluminadas. Não é maravilhoso pensar que este Livro, que é assim tão poderoso quando tem a chance de trabalhar num coração honesto, esteja em nossas mãos hoje?” (Amy Carmichael)
ISRAEL BELO DE AZEVEDO