BOM DIA: o tribunal de Cristo é agora

alt

Todos prestamos contas a Deus, agora e no futuro. De que temos que prestar contas hoje, para que sejamos aprovado no tribunal de Cristo? Paulo esmurrava o seu corpo para, tendo pregado aos outros como ser cristão, não fosse ele mesmo reprovado (1Coríntios 9.27).

No tribunal de Cristo somos levados a perceber as motivações para as nossas atitudes. Há áreas de pecados em nossas vidas, que são bem evidentes para nós, como o homicídio, o roubo, a corrupção, o adultério, a mentira, mas há áreas em que nossas atitudes parecem corretas, até que nossas motivações sejam escrutinadas.
Eu peco quando faço algo para obter glória para mim. Eu peco quando me envolvo num relacionamento profissional, fraternal ou conjugal que Deus não aprova. Eu peco quando acho que meu sucesso advém de minha competência, do meu estudo, da minha história, achando que devo o que sou e o que tenho a mim mesmo, não a Deus
O tribunal de Cristo já começou. Por meio da Sua palavra, Ele está nos mostrando nossas atitudes ou nossas motivações erradas. Ele nos corrige e nos aponta a motivação correta e a atitude certa.