Palavra de Esperança: APROVADOS NO TESTE

APROVADOS NO TESTE
Salmo 3
 
A história deste salmo é tão importante quando o seu conteúdo: Davi fugiu de Absalão, para não ter que enfrentá-lo. O rei Davi se deixou humilhar para não derramar sangue do seu filho.
Seus assessores lhe disseram: Deus não vai te ajudar; faça o que tem ser feito. Enfrente Absalão e seu exército, se não eles vão te derrubar.
Davi tinha um exército bem armado, mas preferiu se deixar proteger por Deus, o Senhor dos exércitos. É a Ele que apelava, sabendo que dEle vinha o livramento. Não tinha medo de homens porque tinha a Deus com ele. Dormia em paz todas as noites, porque sabia que a justiça divina prevaleceria.
Diante de situações difíceis, Davi é um modelo a ser seguido. Ser como ele, não é fácil.
O pai de Absalão era íntegro.
É assim que devemos viver: abrindo nossos corações e verificando que não somos condenados. Como estamos agindo com sinceridade, podemos, em seguida, orar ao Senhor e pedir que nos sonde e mostre se estamos em algum caminho errado.
Que eu e você sejamos aprovados no teste, como Davi foi. 


Palavra de Esperança do dia 05/04, segunda-feira.


A ESCOLHA
Salmo 1
 
Há alguns que, um dia fiéis a Deus na igreja, desaparecem sem deixar vestígios e sem que aquela experiência anterior parecesse ter algum valor.
Quem não conhece um caso destes?
Somos seres em comunicação; por natureza, precisamos estar uns com os outros.
Felicidade é viver feliz em comunidade, mas sem violência a si mesmo. Se a comunidade nos ajuda a renunciar ao egoísmo, isto é ótimo. Se a comunidade nos impede de sermos nós mesmos (naquilo que é legítimo), isto é péssimo.
No caso de nós cristãos, nossa individualidade foi feita espontaneamente escrava de Deus. Aliás: dá para entender isto de sermos escravos (servos) de Jesus Cristo, como repete o apóstolo Paulo? A vida em comunidade não pode representar outro jugo (que certamente não é suave).