Palavra de Esperança: ABAIXO O NOSSO TEMPERAMENTO

Mateus 8.1-4 — ABAIXO O NOSSO TEMPERAMENTO
 
Se os ensinos de Jesus fascinam a alguns, a outros provoca rejeição. Há muitos que não O seguem precisamente por causa das exigências do Seu ensino. Ele começou Sua pregação pedindo: arrependei-vos e crede no Evangelho (Marcos 1.15). Aos que se arrependeram e se tornaram seus discípulos, ele exigiu: amai os vossos inimigos! (Mateus 5.44).
 
Jesus não deixa alternativa: para ser salvo, você precisa se arrepender, confessar os seus pecados e aceitar o perdão que Lhe oferece. Se você quiser começar a viver, a viver de modo que vale a pena, esta é a sua escolha: arrependimento e fé, para recebimento da graça.
 
Jesus não deixa alternativa: para ser um seguidor dEle, você TEM QUE amar os seus inimigos, como se isto não fosse um fardo. Se você é orgulhosamente do tipo “comigo é assim” (numa indicação de que você segue a regra do “olho por olho, dente por dente”), você está longe de ser um cristão. O seu temperamento não pode governá-lO, porque é a mente de Cristo que você deve querer ter, não sua própria mente.