A COR DO SOM (Richard José Vasques)

Rio de Janeiro, Julho de 2011. Para quem já ouviu falar tudo claro, para quem não ouviu pode se perguntar: Como? O som tem cor? Esse é o nome de um dos mais importantes grupos musicais brasileiros que está retornando à cena justamente agora, aqui no Rio de Janeiro. Teatro lotado, show espetacular, músicos de alto nível. Emocionante. Música brasileira de primeira linha. Interessante é que se reuniram novamente para essas apresentações e é como se estivessem ensaiando no palco.

Um dos músicos disse assim: “estamos tentando nos entrosar novamente”, mas eles estavam mais do que entrosados. Ele ainda disse o seguinte: “é muito legal estarmos nos reunindo novamente como grupo, mas o que nos alegra mais é que vocês estão aqui. Obrigado.” Temos estado atentos a quem está do nosso lado? Temos agradecido a presença dessas pessoas em nossas vidas?

Características que chamaram a minha atenção: profissionalismo, alegria, brincadeira, descontração, entrosamento, interação, visão do todo, respeito aos indivíduos, prazer em estar juntos. Resumindo: fazer o que se gosta com alegria contagiante. Estamos fazendo assim o nosso trabalho? O pastor Kong, da City Harvest Church em Cingapura, citou em uma de suas mensagens, uma frase de Mark Twain que dizia algo mais ou menos assim: “faça o que você gosta, com prazer e você vai passar a vida se divertindo”. Divertir-se no trabalho. Divertir-se no que você faz.

Voltando à Cor do Som. Duas homenagens: uma para Morais Moreira que estava presente, por ter sido a pessoa que juntou os músicos do grupo. Disseram assim: “estamos aqui por causa dele, ele é o mentor disso tudo.” A outra homenagem foi para Jacó do Bandolim, que teve uma de suas músicas executadas, mexendo com todos os presentes. A Palavra de Deus diz assim: “dêem a cada um o que lhe é devido; … se honra, honra.” Romanos 13.7 Estamos fazendo assim? Dando honra a quem merece honra?

Alguns trechos das letras das músicas dizem assim:

Sim, é como a flor
De água e ar
Luz e calor
O amor precisa para viver
De emoção e de alegria
E tem de regar todo dia.

Amor, amor, amor, dentro da minha cabeça.

Amor dentro da minha cabeça. Penso constantemente sobre isso, quero praticar isso. Conclusão: Amor e alegria, praticar todo dia. “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei.” Jesus

Dizendo de outra forma: agir em favor dos outros. Ação. Amor. O amor vem de Deus, Deus é amor.

Regar todo dia nos remete para a ação. Amor é ação. Precisa ser demonstrado. É importante sentir-se bem servindo, doando-se, amando. Qual é a cor do seu som, daquilo que emana de você?

Alegria, descontração, unidade, interação, entrosamento, comunicação fácil, respeito e alto desempenho. Tudo isso é muito bom e importante. Meu desejo é que isso que já foi conquistado e é praticado, seja mantido e que outros, como eu, possam tomar isso como exemplo.

Eles também têm uma música chamada “Menino Deus”. Minha oração é que Jesus seja também o Salvador e o Deus (Senhor) da vida deles, se já não o é. E quanto a você? Como está o seu relacionamento com Jesus? Boa semana.




E-mail: rjv@uol.com.br   Website: www.rjv.com.br