Palavra de Esperança: IDEAIS DE DEUS

Mateus 19.4-6

Presente na criação, Jesus sabia como as coisas aconteceram. No entanto, ele não lança mão de sua divindade. Ele usa o livro de Gênesis, que conta a história da criação do ser humano.
Ao fazê-lo, Jesus destaca a natureza do ser humano.
Primeiramente, ele sublinha que somos seres uns para os outros. Escrevo estas linhas minutos depois de ver uma reportagem na televisão. É sobre um jogador de futebol, Régis, que ficou fisicamente incapacitado depois de um soco numa partida de futebol. Seu pai disse que o pior de todo o processo foi a solidão. O homem não foi feito para a solidão.
Em segundo lugar, Jesus nota que chega um momento em nossa vida em que cada um de nós tomará as rédeas de sua própria, deixando sua própria casa, para uma nova vida, não mais de liderado, mas de liderado.
Em terceiro lugar, Jesus ensina que o casamento é uma providência de Deus para o ser humano exercer sua dimensão solidária (com seus cônjuge) e seu papel de liderança (sobre seus filhos).
Em quarto lugar, Jesus aponta para o ideal de que a vida conjugal é para sempre. Ele sabe  quanto dói a separação. Todos os casados, disto sabendo, devem se empenhar para viver de um modo que cumpra os idéias para os quais foram criados.