CONVITE À HUMILDADE

Segundo a narrativa de sua própria fila, Carol, a ex-primeira-ministra da Grã-Bretanha. Margaret Thatcher, que exercer com mão de ferro seu poder, passou a sofrer de demência senil desde os 74 anos de idade. Em 2002, a então dama-de-ferro foi aconselhada pelos médicos a não mais falar em público, por causa de sua enfermidade. Foi ela quem privatizou a indústria e os serviços estatais, enfraqueceu os sindicatos, cortou gastos sociais e se opôs a uma maior integração com a União Européia.
Segundo a filha, Margareth, numa conversa com ela, confundiu a Guerra das Malvinas (1982), que ela comandou, com a da Bósnia (1990). Disse Carol:
— Quase caí da cadeira. Até então, [minha mãe] tinha a memória de um website. [Quando era premiê], conseguia recitar sem anotações as taxas de inflação desde William Gladstone [premiê britânico do fim do século 19]. Nos piores dias, ela sequer se lembrava do início da frase quando chegava ao final”.
Nossa vida é mesmo como uma neblina: “Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa” (Tiago 4.14).