Os primeiros lugares (Olney Higgins)

"Então, Humilhado você precisará ocupar um lugar menos importante" (Lucas 14.9)
 
O que adianta ser “o cara” (no padrão Romário de excelência), o primeiro a ser lembrado em alguns lugares, reservarem o seu lugar, receber presentes dos amigos que viajam, ser admirado pelos alunos e colegas, convidado para estar e falar, lembrado para ocupar cargos e compor chapas. Trocaria tudo isso para ter ao meu lado os que amo, na condição de adoradores no banco da igreja. Aí eu mesmo encheria o peito e me sentiria o tal.
Meus valores são estes e essa é a minha preocupação, ver as pessoas que amo como participantes do reino de Deus. Procurar estar perto delas e ser bênção para todas, formando uma espécie de ante sala do céu, onde espero que estejam. Quem não deseja a salvação dos que ama? Apenas os negligentes e destraídos que não se preocupam com isso e, portanto, deixam como está para ver como é que fica, não querem "por a mão em casa de marimbondos" e ignoram.  
Desafio você a chorar pelo estado espiritaul dos seus dos seus amigos e parentes. Espero que você passe noites sem dormir pela preocupação com as almas ainda não salvas por Jesus e se fosse possível que de tanto rolar na cama, de um lado para outro, transpirasse sangue tal como Jesus no Jardim em Getsêmane.
Para mim o maioral (Top of the list) é aquele preocupado com o estado espiritual de quem se ama, sabendo que poderemos estar separados na eternidade.
Pense nisso e prepare-se para ser conduzido pelo próprio Jesus a um lugar de honra, aí sim valerá a pena.