Palavra de Esperança: LIMPOS

Refletindo: Zacarias 3

Na visão do profeta, o sacerdote Josué, encarregado de cuidar do culto a Deus, estava com suas vestes sujas e estragadas. A mensagem é clara: o modo como o povo tratava o sacerdote indicava o modo como considerava a Deus. O sacerdote dependia das contribuições financeiras do povo para a sobrevivência e para a manutenção dos serviços do templo. O descaso do povo para com os assuntos do templo era um retrato da sua iniqüidade.
Felizmente, naquele tempo e no nosso, havia e há aqueles que entendem que a fidelidade a Deus inclui o sustento da Sua Casa. Não podemos nos esquecer que Deus também precisa de nossos recursos financeiros, porque Ele faz Sua obra no mundo com o pouco de muitos.
As vestes sujas do sacerdote também são um retrato de nossas vidas diante de Deus. Sem a cruz, onde nossos pecados são pregados de uma vez por todas, somos indignos. A cruz, portanto, limpou a nossa iniqüidade, fazendo com que as nossas vestes amarrotadas e rasgadas fossem trocadas por roupas limpas e bem passadas.
É com estas vestes que devemos comparecer diante de Deus, no culto e no dia-a-dia. Estas novas vestes são os frutos de uma vida justa, que não significa vida perfeita, mas vida a caminho da perfeição.