Palavra de Esperança: TRINTA

Zacarias 9 a 11
Refletindo:  Zacarias 11.10-13

Quando lemos a história vivida por Zacarias, voamos para o Novo Testamento.
Em Zacarias, lemos: "Então peguei a vara chamada Favor e a quebrei, cancelando a aliança que tinha feito com todas as nações. (…) E assim os aflitos do rebanho que estavam me olhando entenderam que essa palavra era do Senhor. Eu lhes disse: ‘Se acharem melhor assim, paguem-me; se não, não me paguem`. Então eles me pagaram 30 moedas de prata.` E o Senhor me disse: `Lance isto ao oleiro, ótimo preço pelo qual me avaliaram!´ Por isso tomei as 30 moedas de prata e as atirei no templo do Senhor, para o oleiro." (Zacarias 11.10-13)
Em Mateus 26 e 27, lemos: "Então, um dos Doze, chamado Judas Iscariotes, dirigiu-se aos chefes dos sacerdotes e lhes perguntou: `O que me darão se eu o entregar a vocês?´ E lhe fixaram o preço: 30 moedas de prata. (…) Quando Judas, que o havia traído, viu que Jesus fora condenado, foi tomado de remorso e devolveu aos chefes dos sacerdotes e aos líderes religiosos as 30 moedas de prata." (Mateus 26.14-15; 27.3)
Seria bom ler também Jeremias 19, mas fiquemos por aqui, para entendermos que, embora pareça que estamos escrevendo uma história autônoma, Deus é o diretor dos filmes que vivemos.