ENTRETENIMENTO (Richard José Vasques)

altTodos nós gostamos desse tal entretenimento. Achamos bacana o que nos é disponibilizado, as apresentações, os shows, o visual, as cores e a beleza de tudo o que é preparado e divulgado. Quem não gosta de coisa bonita, que faz a gente se sentir bem. Tenho visto duas facetas do entretenimento: uma ligada ao turismo e outra à descontração, principalmente após o trabalho. Tudo é festa, tudo é legal, tudo é contagiante.

Turista que ver as atrações do lugar, tirar fotos, comprar lembrancinhas, experimentar os costumes, a comida, entender um pouco da cultura, e por aí vai. Tudo o que atrai é bom. Dependendo da experiência vai ser muito legal compartilhar com amigos e familiares. Já a descontração é muito benvinda após um dia “pesado” de trabalho. Seja pesado ou não temos de comemorar. Os londrinos gostam dos “pubs”, localizados em cada esquina da cidade. São verdadeiras festas diárias no meio da rua.

Os turistas, como nós, circulando de um lado a outro. Milhares de pessoas nas ruas, caminhando de um lado pra outro, entrando e saindo de ônibus e metrô. De repente, na saída de uma estação do metrô, uma voz com um megafone e um cartaz na mão lembra as palavras de João Batista e de Jesus: “Arrependam-se, pois é chegado o Reino de Deus”. (Mateus 3.2).

A pergunta que fica é a seguinte: “Quem ouve?”.  Como é possível ouvir no meio dessa agitação, celebração, comemoração, curtição (afinal de contas a gente não é de ferro, não é mesmo!). A voz continua a falar, a pregar a Palavra da Salvação. As pessoas não ouvem (não conseguem ouvir pelo barulho natural da rua), não param para ouvir (não têm tempo pra isso, têm que chegar logo em casa ou em outra atração), e infelizmente também não querem ouvir.

E Jesus, saindo, viu uma grande multidão, e teve compaixão deles, porque eram como ovelhas que não têm pastor.”
(Marcos 6.34). Infelizmente é isso, as pessoas parecem perdidas, sem direção. A boa notícia é que ainda dá tempo de ajustar a direção: Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto”. (Isaías 55.6). Ele está esperando por você: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.” (Mateus 11.28). Agora é contigo. Boa semana.