BOM DIA: se nós O convidarmos

(Bom dia enviado em 20/02/2010)

Se queremos famílias saudáveis, precisamos buscar a Deus como a fonte dos nossos valores, como a força em nossas lutas, como a garantia de nossas vitórias. Sem Ele, podemos suar, mas suaremos em vão.
Se O convidarmos para habitar em nossas casas, não desistiremos mesmo quando as dificuldades parecerem insuperáveis, seja o desvio de um filho ou de um cônjuge. Seremos capacitados por Ele a continuar amando e insistindo na vida familiar. Se as feridas abertas em nós precisarem ser fechadas por meio do perdão, Ele nos dará força para perdoar. Se nós tivermos sido os agentes das feridas, Ele nos dará coragem para pedir perdão e aguardar.
Se O convidarmos para passear por nossas mesas de alegria, não desistiremos mesmo quando a tragédia se abater sobre as nossas casas, seja pela escassez de saúde ou de dinheiro, seja pela morte prevista ou surpreendente.
Se O convidarmos para ocupar todos os cômodos de nossa família, não desistiremos de educar nossos filhos para a profissão, para a vida, para a aprendizagem dos valores eternos. Ele conosco, cultivaremos sempre o sentido da missão, seja o sentido intrínseco, que é o bem estar da família, seja o sentido extrínseco, que é o bem estar do mundo.
Se O convidarmos para selar nossos compromissos, haverá paz em nossa família e a paz da família é a paz da cidade e da sociedade.

ISRAEL BELO DE AZEVEDO