Domingo, 29/12/13 — LIVRES DO MEDO

Refletindo: Lucas 2.10-11
 
"Mas o anjo lhes disse: "Não tenham medo. Estou lhes trazendo boas novas de grande alegria, que são para todo o povo: Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador que é Cristo, o Senhor. (Lucas 2.10,11 – NVI)
Para não ter medo, não tenhamos medo de ter medo. Temos e nem sempre sabemos por que. Se temos, reconheçamos que temos medo.
Para não ter medo, afirmemos a verdade que as mentiras que nos contaram são mentiras, nas quais obviamente não podemos acreditar.
Para não ter medo, quando tivermos algo a fazer, façamos. Se fracassarmos, tentemos de novo, até acertarmos e fazer o medo ir embora.
Para não ter medo, olhemos menos os obstáculos e mais para as qualidades que Deus nos deu.
Para não ter medo, memorizemos as promessas de Deus, confiando nele. Se vier uma crise de confiança, reafirmemos nossa fé nele. Memorizemos alguns versículos que nos falam do amor de Deus para conosco.
Para não ter medo, entrelacemos nossa mão com a mão de Deus e sigamos juntos a jornada.
Quando Jesus nasceu, o anjo que trouxe a notícias aos pastores cantou: “Não tenham medo. Estou lhes trazendo boas novas de grande alegria, que são para todo o povo:  `Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor`". (Lc 2.10-11 — NVI) Não deve haver espaço, portanto, para o medo em nosso relacionamento com Deus. Mais ainda: o nosso relacionamento com Deus deve nos fazer homens e mulheres livres do medo ou homens e mulheres que estão em busca de ficarem livres do medo.
Jesus veio ao mundo precisamente para isto.