Domingo, 05/01/14 — AMEMOS A LUZ

Refletindo: João 8.12
 
"Então Jesus tornou a falar-lhes, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue de modo algum andará em trevas, mas terá a luz da vida" .(João 8.12 – AA)"
 
Passei por duas experiências que ilustram que Jesus é a luz do mundo.
Certa ocasião, viajávamos do Rio para Belo Horizonte, quando as trevas se abateram sobre nós. Eram umas trevas brancas e espessas em forma de neblina. O motorista não conseguia ver a estrada e tivemos que parar e esperar pela luz do dia e, então, prosseguir viagem.
Em outra situação, nessa mesma estrada, eu dirigindo, as trevas chegaram sob a forma de chuva e neblina. Parte da viagem conseguimos, eu e minha família, fazer, atrás das luzes de outros veículos. Quando os veículos sumiram do meu horizonte, eu não sabia onde estava trafegando. Eu andava nas trevas e não sabia para onde ia. Não podia sequer parar. Num momento, o que me parecia uma pista segura era, na verdade, a mureta de separação. Só a luz interior de Deus nos permitiu chegar ao fim daquela inesquecível e dolorosa viagem.
Quem segue a Jesus sabe para onde vai. Mesmo que não saiba, por serem espessas as trevas e longo o túnel, esta é a promessa: ele será dirigido por Deus.
Jesus é a luz do mundo.
Amemos esta Luz. Compreendamos essa Luz. Tenhamos sede do calor dessa Luz. Permitamos que essa Luz nos guie, que a sua força venha até nós, para que vivamos de um modo a permitir que essa Luz brilhe por nosso intermédio ao mundo.