Segunda, 05/02/14 — DEUS É DIFERENTE

Refletindo: Romanos 4.1
 
Entre as maravilhas da Boa Notícia da Salvação em Jesus Cristo (Evangelho) está que ela inclui a todos.
A etnia de uma pessoa não importa. A Boa Notícia veio primeiro para os judeus e, a partir deles, para todas as nações. Ninguém precisa se tornar judeu para ser alcançado. Ninguém precisa renunciar a sua cidadania nem a sua cultura para ser um seguidor de Jesus.
O local onde uma pessoa mora não importa. Ela pode morar num grande centro, num subúrbio, no interior, à beira-mar ou às margens de um rio, num lugar ligado a todo e noutro em que não chegam os jornais.
A classe social não importa. A salvação está disponível para quem teve uma infância de ouro ou uma infância miserável. Ela é para quem foi maltratado quando criança e para quem sempre viveu como príncipe. O evangelho é para quem nunca saiu da rua em que nasceu e para quem conheceu os melhores lugares do mundo.
A religião da família não importa. Se uma pessoa foi instruída na Bíblia ou se nunca teve contato com o livro sagrado, o Evangelho é para ela integralmente, sem distinção alguma.
Deus é diferente de nós. Deus não tem qualquer tipo de conceito prévio. Ele não vê a gente com base nos que os outros fizeram. Deus apenas espera que nós creiamos em Jesus como o Salvador que nos enviou.
O evangelho é diferente da nossa cultura.