NO PRINCIPIO CRIOU DEUS… (Oswaldo Jacob)

(Gn 1.1)
 
Oh, Precioso Pai, Criador dos céus e da terra, Glória ao Teu nome!
Sabemos, Senhor, que de eternidade a eternidade Tu és Deus. Tu és Auto-Existente; Auto-Suficiente; Eterno; Ser não-criado, mas que criou e formou a todos e todas as coisas. Louvado seja o Teu nome para todo sempre!!! Tu és o Motor principal que não é gerado por ninguém, mas a todos Tu geras perfeitamente! Somos totalmente dependentes de Ti, mas não dependes de ninguém. 
No principio, antes dos tempos eternos, Tu pensavas perfeitamente em todas as coisas que querias criar. Os céus, Senhor, manifestam a Tua glória e o firmamento anuncia as obras de Tuas mãos (Salmos 19.1). Como é maravilhoso ver as Tuas obras perfeitas, sincronizadas e sintonizadas na Tua soberana vontade! Nada escapa ao Teu controle absoluto. Tu és o Deus que governas todas as coisas segundo o conselho da Tua vontade! Tu diriges a História! Tu revelas na Tua Palavra que todas as coisas cooperam juntamente para o bem daqueles que Te amam, daqueles que são chamados segundo o Teu propósito (Rm 8. 28). 
Sim, Pai, Tu criaste todas as coisas para a Tua grande glória! Desde um micro organismo ao maior animal da terra. Das coisas invisíveis ao olho nu àquelas que são vistas com clareza! Seja nas grandes alturas, seja na profundidade da terra Tu estás presente! Dominas todas as dimensões! 
No principio Tu criaste os céus e a terra. Destes vida e forma a tudo. Criaste em primeiro lugar para Ti mesmo, para o Teu louvor e, depois, para nós, Tuas criaturas e Teus filhos em Jesus Cristo! Tu nos criaste de modo assombroso (Salmos 139.14). Davi, maravilhado com a Tua criação, reconhece que ela é esplêndida e admirável!!! Toda a Criação revela quem Tu és!!! É impossível vislumbrarmos toda a natureza, e não crermos que há um Deus de amor, graça, poder e justiça por trás de tudo!! Tu és não-causado e causa todas as coisas!Tu és Onipotente, Onisciente e Onipresente. Muito obrigado, Senhor, por nos dares a certeza de que criaste todas as coisas para a Tua Glória e nosso aprazimento. Pela convicção de que todas as coisas foram feitas por meio de Cristo (João 1.3; Col 1.16). Cristo é a chave de toda a criação. O Espírito tem nos revelado esta verdade absoluta! Pai, nós Te agradecemos por ter nos criado para Ti mesmo e o nosso coração descansa perfeitamente nesta verdade! Estamos perfeitamente seguros em Ti!