DEUS PRESENTE NAS ADVERSIDADES (Ramon Chrystian)

Quando você atravessar as águas, eu estarei com você; quando você atravessar os rios, eles não o encobrirão. Quando você andar através do fogo, não se queimará; as chamas não o deixarão em brasas. Pois eu sou o Senhor, o seu Deus, o Santo de Israel, o seu Salvador. (Isaías 43:2, 3aNVI)
 
Aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-poderoso pode dizer ao Senhor : “Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio”. (Salmos 91:1, 2 NVI)
 
Ao lermos estes textos, podemos constatar algumas verdades:
 
1-É certo passarmos por lutas
A palavra diz “quando passares” não diz “se passares”. Em algum momento todos enfrentam lutas. Seja na família, seja falta de emprego, seja enfermidade, sejam decisões difíceis. A nossa vida curta nos promove grandes desafios, águas profundas e fogueiras.
 
2-É certo que Deus estará conosco. 
A promessa do Senhor é: “eu estarei com você”. A presença de Deus faz toda a diferença. A presença de Deus fez diferença na vida de Daniel na cova com leões, fez diferença com jovens na fornalha, a presença de Jesus fez diferença na vida de Pedro ao começar se afundar nas águas do mar da Galileia. A presença de Jesus fará diferença também na sua vida.
Ele não vai deixar que as águas te cubram ou o fogo te queime.
 
3-Ele é o Senhor 
“Pois eu sou o Senhor, o seu Deus, o Santo de Israel, o seu Salvador;”
 
Ele é soberano, ou seja, acima dele não há nada. Todo o controle está sob suas mãos. Estamos debaixo de sua vontade permissiva.
 
4- Podemos andar fora do abrigo de Deus?
 
“Aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-poderoso”
 
Embora Deus seja abrigo, refúgio, soberano e presente em todos os momentos, podemos optar por não recebê-lo. É quando somos auto-suficientes.
 
É muito melhor estar no abrigo em meio ao vendaval.
Esteja no abrigo de Deus.
 
RAMON CHRYSTIAN A. LIMA
Música | Recursos | Reflexões