As leis do Antigo Testamento são válidas hojes?

PERGUNTA
Jesus revogou a Lei do Antigo Testamento? Deus exige nos dízimos, hoje em Dia ? Nos dias atuais os cristãos têm que guardar as Leis do Velho Testamento? Não podemos buscar autoridade na velha Lei para nenhuma prática de nossos dias?

UMA RESPOSTA
Recentemente um jornalista americano, com a finalidade de ridicularizar a Bíblia, se propôs a viver um mês seguindo as regras do livro de Levítico, quanto a alimentação, vestuário, transporte, tecnologia, etc. O resultado foi patético. Se fizermos o mesmo, seremos patéticos, como são patéticos os evangélicos que querem rejudaizar a igreja, esquecidos do Concílio dos apóstolos relatado em Atos 15. Somos brasileiros e não temos nada a ver como chifres (shofar) ou tendas (tabernáculos).
Precisamos entender a diferença entre princípio e norma. O princípio é universal e a temporal. A norma é cultural e tem fim. Ilustro: o livro de Levítico estabelece que uma mulher, após dar à luz, deveria ficar sem contato sexual (Levítico 12). Naquela sociedade sem higiene e sem respeito à mulher e seu corpo, a lei previa a morte para quem incomodasse uma mulher. Sob essa lei (norma), há um princípio: a defesa da dignidade da mulher, inclusive a sua saúde. Este princípio é atemporal. 
Sem esta compreensão e distinção, a confusão se estabelece, como no caso do sábado. O princípio é: separe um dia para descanso e culto. O dia? Qualquer um do calendário. Os cristãos escolhemos o domingo, mas poderia ser qualquer outro dia.
Sobre o dízimo, CLIQUE AQUI para ver a resposta.
Para uma visão teológica e psicológica do legalismo, CLIQUE AQUI para ler uma mensagem específica.

Sobre o sábado, CLIQUE AQUI PARA CONHECER MINHA POSIÇÃO. 
http://www.prazerdapalavra.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=371&catid=148;capitulo-20