BOM DIA: quando oração é estelionato

altPesquisas indicam que  a melhor forma de se fazer conexäo com uma pessoa é dizer que  vai orar por ela. Esta é ua promessa poderosa. Até mesmo ateus aceitam estas ofertas amigas.
Talvez por isto, pessoas e igrejas renovam estas promessas, algumas com boas intencoes e outras… Deus as julgue e condene.
Programas cristäos de rádio e televisäo têm suas centrais de oraçäo.
Pensar que  pessoas e igrejas usam a oração como estratégia de atraçäo me deixa indignado porque é um repugnante estelionato, cometido com o nome de Deus. 
O tema me pega. Integro uma equipe que  apresenta um programa de rádio, transmitido ao vivo há oito anos. Também recebemos pedidos de oração e, ao final, lemos todos os nomes e oramos por todos. O projeto era gravar o programa, mas como deixar gravada uma oração? Então o grupo acorda de madrugada de domingo e faz seu trabalho.
Oração é uma coisa séria demais para ser utilizada como recurso de marketing. Orar é penetrar na atmosfera do mistério de Deus.
Promessa de oração sem oração é sacrilégio. Quem age assim coloca-se como intermediário de Deus para ficar com os benefícios. Quem procede assim usa o sofrimento do outro como escada para o próprio sucesso.
Se eu prometo orar por alguém sem intençäo de o fazer, não há perdäo para mim, até que  mude de atitude.
Se eu prometo orar por alguém e não lembro ou não consigo, preciso cair de joelhos e pedir perdäo e então orar.
Você prometeu orar por alguém? Ore!
Se não vai orar, não prometa. Não tome o nome de Deus em väo, prática solenemente condenada no terceiro dos Dez Mandamentos (Êxodo 20.7).
 
plugins premium WordPress