PROCURE O OFENSOR – Quarta-feira, 20/06/18

Refletindo: Mateus 18.35

Procure quem o ofendeu. Não adie a atitude de perdoar. Não deixe isso para amanhã, porque pode não haver amanhã. Mesmo que haja, por que continuar sofrendo?
Não perdoe com sua própria força. Mesmo que ache que tenha uma “incrível capacidade de perdoar”, ore por você mesmo, para que seja capacitado para perdoar. Ore pelo seu ofensor, para que Deus use você como instrumento de bênção para ele.
Não desista da sua atitude de perdão se o outro não está sendo receptivo à sua disposição. Pendências de anos não podem ser resolvidas em minutos. Diques de águas profundas não podem ser esvaziados em segundos. Mágoas acumuladas precisam ser escavadas camada por camada. Procure olhar o seu ofensor com um olhar diferente e novo, não com o mesmo olhar de sempre, olhar que tem alimentado o desejo de vingança.
Comece por bloquear o desejo de vingança guardado no seu coração. Não desejar se vingar ainda não é perdoar, mas é um belo começo.

_________________________

REPRODUÇÃO — Autorizamos a reprodução deste conteúdo com a condição que seja citada a fonte nos seguintes termos: Reproduzido do site PRAZER DA PALAVRA, de Israel Belo de Azevedo, que pode ser ser acessado em www.prazerdapalavra.com.br.

 

plugins premium WordPress