ORAR E VIVER – Quarta-feira, 22/08/18

Refletindo:  Salmo 125.4

O Senhor faz o bem para os bons e para os retos de coração. A Bíblia está cheia desta verdade e esta verdade deve nos encher o coração de alegria, confiança e esperança.
Quando orarmos, devemos pedir ao Senhor que nos faça o bem.
Quando orarmos, devemos refletir se somos bons e retos.
Na verdade, sabemos que não somos realmente bons e retos de coração. Nós sabemos que somos pecadores, nascemos pecadores, continuaremos pecadores e continuaremos pecadores. Felizmente sabemos também que fomos perdoados por Deus, porque confessamos os nossos pecados e nos dispusemos a viver de modo bom e reto.
Como nossa bondade e nossa retidão vêm de Deus pela presença do Espirito dele conosco, antes de pedir, devemos agradecer pela salvação e pela inspiração. Não deve haver em nós orgulho pelo caminho que temos seguido. Não devemos olhar nossa vida como se fosse merecedora do bem, mas como uma demonstração efetiva da graça de Deus.
Tendo sido aceitos por ele, tão somente por sua graça, nossa constante pergunta a nós mesmos é se estamos vivendo de modo digno desta bondade para conosco.
Se estamos, devemos pedir a Deus que nos ajude a ficar em pé.
Se não estamos, devemos rogar a Deus que nos ajude no caminho do arrependimento e da santificação.
Devemos, portanto, esperar que Deus nos faça o bem e desejar que nossa vida esteja à altura desta bondade.

_________________________

REPRODUÇÃO — Autorizamos a reprodução deste conteúdo com a condição que seja citada a fonte nos seguintes termos: Reproduzido do site PRAZER DA PALAVRA, de Israel Belo de Azevedo, que pode ser ser acessado em www.prazerdapalavra.com.br.

 

plugins premium WordPress