O TEMPO DO LOUVOR – Quarta-feira, 07/11/18

Refletindo: Salmo 142.3-7
 
Quando olhamos para o que vivemos, sentimos necessidade ou de agradecer ou de pedir.
Seria bom que só tivéssemos razões apenas para agradecer, mas a realidade nos faz, muitas vezes, gemer.
Não precisamos negar a realidade, como se não tivéssemos problemas. O que não podemos é achar que os problemas são insuperáveis.
Nesta hora, em que “os problemas parecem não ter solução” e “quando as mágoas inundam” o nosso coração (Judy Godsey Ward), uma pergunta exige uma resposta: confiaremos? 
O salmista nos ensina o que fazer: 
1. Precisamos reconhecer que Deus conhece o caminho por onde andamos e devemos andar (Salmo 146.3) porque nada lhe é oculto (Marcos 4.22).
2. Precisamos reafirmar que Deus é o nosso refúgio e que nele podemos confiar, sejam quais forem as nossas dificuldades. Deus é poderoso para nos libertar (Salmo 146.5-7).
3. Precisamos clamar a Deus, certos que nos atenderá e nos fortalecerá (Salmo 146.6).
4. Precisamos esperar que hora do louvor chegará e fará cessar o nosso clamor (Salmo 146.6). É certo que o nosso pranto será substituído pelo canto (Salmo 30.11). Há alguém que atende a nossa oração: é “Jesus Cristo, o Mestre e Senhor". (Judy Godsey Ward — hino 202 do Hinário para o culto cristão, em tradução de Joan L. Sutton)

_________________________

REPRODUÇÃO — Autorizamos a reprodução deste conteúdo com a condição que seja citada a fonte nos seguintes termos: Reproduzido do site PRAZER DA PALAVRA, de Israel Belo de Azevedo, que pode ser ser acessado em www.prazerdapalavra.com.br.

plugins premium WordPress