Jesus sabe quem somos (BOM DIA AMIGO 3889 | Israel Belo de Azevedo)


Jesus sabe quem somos
(BOM DIA AMIGO 3889 | Israel Belo de Azevedo)

“O modo como você pensa determina o modo como você sente e o modo como você sente influencia o modo como você age”.
(Rick Warren, 1954-*)

Jesus sabe que nós somos os nossos temperamentos e gostava da autenticidade do apóstolo Pedro. O que havia de problemático no jeito afoito dele tornou-se um dom de liderança.
Jesus sabe que nós somos os nossos desejos. Sabia que, no coração de Pedro, pulsavam desejos diversos, tanto o ilegítimo da fama, como o legítimo da relevância.
Jesus sabe que nós somos os nossos familiares. Sabia que Pedro tinha responsabilidades com sua família. Por isto, curou-lhe a sogra (Mateus 8.14-15). Jesus não pediu que Pedro abandonasse sua família, mas que cuidasse dela. Quem segue Jesus cuida de sua família, mas não permite que ela o afaste de Jesus.
Jesus sabe que nós somos os nossos relacionamentos. Nossa identidade se dá no convívio. Não podemos subestimar a força dos relacionamentos. Depois que passou a seguir Jesus, Pedro não seguiu mais a multidão. Por isso, foi chamado por Jesus para ser líder.
Jesus sabe que somos formados por aqueles com quem convivemos.
O Evangelho não nos impede de nos relacionar, mas nos pede que nossos convívios resultem em outras pessoas também transformadas por Jesus.

“Simão Pedro, aborrecido porque Jesus fez três vezes a mesma pergunta, respondeu: — Sabes todas as coisas e sabes muito bem que te amo. Jesus lhe pediu, então: — Pedro, pastoreie as minhas ovelhas”. (João 21.17 — Bíblia Prazer da Palavra)

Bom dia!!!!!!
Israel Belo de Azevedo
@israelbelooficial
www.prazerdapalavra.com.br

plugins premium WordPress