Intervenha, ó Deus (BOM DIA AMIGO 3887 | Israel Belo de Azevedo)


Intervenha, ó Deus
(BOM DIA AMIGO 3887 | Israel Belo de Azevedo)

“A história é a visão da criação de Deus em movimento”.
(Arnold J. Toynbee, 1889-1975)

O Deus Eterno interveio no passado, quando deixou na Bíblia todas as indicações sobre como devemos trafegar pela história que escrevemos. Se nada tivesse feito além de nos deixar o mapa para o caminho, já teria feito muito.
O Deus Eterno intervém no presente. Ele intervém negativamente quando nos deixa experimentar as consequências de não termos levado a sério as orientações que nos legou. Ele intervém positivamente quando oramos pedindo que entre em ação.
Ele intervém quando lhe pedimos para agir, preservado o nosso livre-arbítrio. Ele intervém, quando outras pessoas lhe solicitam para agir, preservado o livre–arbítrio delas. Por isso, um ato irresponsável (nosso para com o outro ou vice-versa) é um atentado contra a liberdade.
Ele intervém quando respondemos ao seu convite para escrevermos a história juntos e mudarmos o curso de algumas coisas.
O Deus Eterno intervirá no futuro, ou naquilo que chamamos de futuro, tempo inexistente para Ele. Do outro lado da montanha é futuro para nós, mas é presente para Ele, que tudo sabe.
Intervenha, nós te pedimos, ó Deus Eterno.

“Desde o início da história, digo o que acontecerá. / Desde a antiguidade, mostro como o futuro será”. (Isaías 46.10a — Bíblia Prazer da Palavra)

Bom dia!!!!
Israel Belo de Azevedo
@israelbelooficial
www.prazerdapalavra.com.br

plugins premium WordPress