“Ter fé ou confiança em qualquer coisa que Deus não prometeu é pura idolatria”. (William Tyndale, 1494-1536)
Todos queremos ter relacionamentos saudáveis.
Eis, para tanto, alguns bons ensinamentos nesta jornada.
1. Beba dos valores que vêm do Deus Eterno. O que Ele pede é realmente bom. Os ídolos seduzem com ofertas de coisas fáceis em letras gigantes, mas escondem nas letras pequenas o alto custo da adoração que requerem.
2. Adore a Deus, não adore a si mesmo. — Lembre-se que, como escreveu João Calvino, “quanto mais o homem crê em sua própria mente, mais abandona a Deus e forja algum ídolo em seu próprio cérebro”.
3. Vigie para não cair na malha da idolatria, seja ela religiosa, ideológica ou psicológica. — Na idolatria religiosa, Deus é posto de lado, trocado por ídolos. Na idolatria ideológica, sacrifica-se a verdade. Na idolatria psicológica, pessoas admiráveis são colocadas nos altares para adoração.
4. Tenha com as mercadorias uma relação saudável. — Dinheiro é dinheiro; é para ser dominado, não para dominar. Conhecimento é conhecimento e deve ser utilizado para tornar melhores as vidas das pessoas, não apenas a sua.
“A integridade dos retos os conduz em segurança, / Mas a falsidade dos perversos os leva à destruição”. (Provérbio 11.3 — Bíblia Prazer da Palavra))
(Da série “Vale a pena ler de novo”, ampliado)
Bom dia!!!!
Israel Belo de Azevedo
@israelbelooficial