‘second love’: mais um portal do hades (Cristiano Santos Araujo)

alt
Rede para quem quer deixar o primeiro amor

    Você já entrou no Orkut, Msn, twitter, facebook? Cada um deles tem as suas operacionalidades, motivações, interesses e sentidos múltiplos para o acesso. Em todos, pode-se fazer amizades, podemos ver, sentir e escrever o que queremos, sabendo que a prática do bem e, ou do mal não está na coisa em si, mas no utilizador da máquina virtual. Aos adeptos, insisto, tomem o cuidado para que ao ganharem o mundo, vocês não percam a alma. Que adiantaria?
(Marcos 8.36-38)
“Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma? Ou, que daria o homem pelo resgate da sua alma? Porquanto, qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai, com os santos anjos”.

    Para piorar as opções na net, foi lançada no Brasil o ‘second love’, rede social para pessoas em busca de novas emoções. Uma rede virtual voltada para homens e mulheres em busca de novos relacionamentos para romper com a rotina da vida marital. Um ambiente com um quê de Nelson Rodrigues. O ‘second love’ é publicado pela U-Tell Digital, idealizado pelo empresário Brian Wisjman em 2008, e surgiu primeiro na Holanda, depois, ganhou versões em Bélgica e Espanha, agora no Brasil, depois em Portugal, México, Argentina.
Segundo Anabela Santos, porta-voz do ‘second love’, “o site tem 70% de homens e 30% de mulheres, e também pode ser acessado via smartphones, mas verificamos que a maioria dos acessos é pelo computador… A idade mínima para entrar é 25 anos, mas a média de idade dos membros fica entre os 35 e 49 anos… A rede social tem 217 mil usuários e, em princípio, não incentiva a traição, apenas flertes on-line… Acreditamos que os casais querem escapar à rotina e viver novas experiências”. Como funciona? O candidato ao adultério deve se inscrever, e pode optar pelo anonimato, controlar as fotos postadas na rede com senhas enviadas a quem lhe interessar. Para as mulheres, o site é gratuito, mas para os homens há uma taxa mensal de R$ 29,95.
Brava gente brasileira, dizer que um site desses “não incentiva à traição, apenas flertes on-line” é um escárnio à nossa inteligência, é uma agressão ao pensar. É o jogo do marketing do ‘hades’ moderno no ideológico esforço em fazer com que “as palavras, em vez de dizer, ocultem o não dito” . Assim, o portal dos mortos, do inferno, já está aberto a quem quer deixar o primeiro amor. A quem quer lançar fora a mulher de sua mocidade, a quem quer aventura sem freios, sem amor, sem compromisso, e sem caráter. De um modo elegante, um sítio deste é um convite para soltar os bichos interiores da alma, doutro modo, segundo o jornalista Ancelmo Góis, é “pura galinhagem virtual’.
  Você precisa de um ‘second love’? Sua família precisa de uma aventura como esta? Cuidado para que ao quebrar a rotina você não quebre a sua vida, família, fé, e sonhos. A Igreja de Éfeso, elogiada por Paulo em Ef 1.15 pelo seu grande amor, trinta anos depois foi advertida por Jesus, em Ap 2.4, nos seguintes termos: “Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor”. Uma clara advertência a nós, um texto para os discípulos, vocês deixaram o melhor amor.
 Apaixone-se novamente pela mulher, pelo homem de sua mocidade, reacenda a chama que insiste em se apagar pelas forças do vento e do tempo. Mantenha o primeiro amor. Ame. Pode ser feito, tem de ser feito, será feito. Amém.

Cristiano Santos Araujo
________________________
Há 15 anos casado com a Marilsa, meu primeiro amor… Cristiano é Pastor Batista, Professor. Mestre em Teoria da Literatura e Literatura Comparada na UERJ, área de Literatura/Filosofia/Religião. Licenciado em Letras na UFGO/Unesa. Bacharel em Teologia no Seminário Teológico Betel.
Contato para conferências: (21) 77003904 – ID: 98*84798; umcristiano@gmail.com