O ACONTECIMENTO MAIS IMPORTANTE DA HISTÓRIA (Sylvio Macri)

É, sem dúvida, a ressurreição de Jesus! E, naturalmente, também a sua morte na cruz, porque sem ela não haveria ressurreição.

Morrendo e ressuscitando, Jesus mudou a história do mundo e o destino de milhões e milhões de pessoas. Ele poderia ter evitado a cruz; foi uma escolha sua enfrentá-la, como ele mesmo disse em João 10:18. Um pouco antes de sua prisão ele passou horas em oração, preparando-se para aquele sacrifício, e ali suou gotas de sangue, como que numa antecipação do seu sofrimento. Mas se ele não tivesse morrido na cruz e não tivesse ressurgido de entre os mortos, a história do mundo continuaria exatamente a mesma.  

A morte e a ressurreição de Jesus são uma demonstração de que Jesus não veio ao mundo simplesmente para fundar mais uma religião. Qual dos outros fundadores de religiões, que vieram antes e depois dele, morreram e ressuscitaram por nós? Qual dos outros foi e tem sido tão combatido por todas as religiões?  Às vezes Jesus tem sido vítima até dos que dizem segui-lo! 

A morte e a ressurreição de Jesus são uma demonstração de que Jesus não veio ao mundo meramente para ser um exemplo. Ele é, de fato, o maior exemplo de altruísmo que a humanidade já viu, mas passar por um sofrimento tão grande somente para tornar-se um exemplo para os homens seria muito pouco. Na verdade ele veio executar o maior de todos planos, que, como diz a Bíblia, já tinha sido arquitetado desde antes da fundação do mundo: o plano de salvar o homem, de restaurá-lo à sua condição de verdadeiro filho de Deus e de libertá-lo das garras do pecado e do Diabo.

A morte e a ressurreição de Jesus produziram um impacto tremendo na humanidade e fizeram surgir um novo povo – o povo de Jesus – formado de todas as tribos, nações e línguas da terra. A relação entre Jesus e esse seu povo é tão poderosa que milhares deles foram capazes de suportar e superar a prisão, o confisco de bens, a perda de familiares e a morte, pelo simples fato de não negar o seu nome. E isto não aconteceu apenas no Império Romano; continua acontecendo, após dois mil anos. 

Mas este acontecimento precisa ser também o maior da sua história pessoal. Quem é Jesus para você? Apenas um grande mestre que fundou uma religião, um grande exemplo de dedicação, ou o seu Salvador e Senhor?

Pr. Sylvio Macri
 

plugins premium WordPress